sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O blog é pra se expressar!

É, o pessoal tá mandando recados e eu, blogueiro que sou, lanço novas postagens.

UMA AMIGA ME PERGUNTOU: TEATRO PARA TERCEIRA IDADE ?
COMO É? COMO FUNCIONA? ONDE FICA?

As aulas são realizadas no auditório da Estação Ciências todas as quartas feiras das 14.00h as l7.00h.
13.45 os alunos vão chegando, vão descendo as escadas do auditório, lá na frente, perto do palco vemos Cauê, o nosso professor, que com seu alto astral, com seu sorriso, com sua bondade e com seu bom humor vai espalhando a alegria para todos.
Já contagiados por esse clima de felicidade, em círculo nos damos as mãos e orientados por Cauê exercitamos nosso corpo por mais ou menos 30 minutos.
Agora vamos para o palco, todo o mundo subindo, nos ordena Cauê. Lá em cima começam novos exercícios: andando rápido, olho no olho, andando de costas, em círculo, acompanhando a música, requebrando, trabalhando a coluna.... e assim ao som de uma música, Cauê, com todo o seu carisma continua nos orientando.
Você olha em volta só vê semblantes alegres e todos continuam respirando aquele ar impregnado da mais bela magia. Fazemos ainda o ensaio de uma peça teatral e se der tudo certo Cauê vai apresentá-la no fim do ano.
E o " Teatro ao Ar Livre "? É o máximo. Como funciona? Vou tentar explicar: É escolhido um lugar, geralmente uma praça, para onde vamos caminhando em fila, lá dispersamos ficando sempre perto um do outro. Andamos um pouco e depois nos reunimos, digamos para uma celebração. Cantamos, conversamos, representamos... Os transeuntes olham, alguns param, sorriem e continuam seu caminho, e muitos deles, tenho certeza, captam essa paz, essa alegria, enfim esse alto astral que esse grupo transmite.
Voltamos depois para o auditório da Estação Ciência , e lá para finalizar nossa aula formamos um círculo com as mãos dadas, e com um aperto de mão transmitimos em pensamento uma mensagem de felicidade para o nosso companheiro do lado direito.
Tentei fazer aqui um apanhado geral do que são nossas aulas de Teatro, porém, sempre temos alguma inovação, pois Cauê não deixa suas aulas caírem na rotina e sempre com seu espírito criativo, faz de seu curso um centro de aprendizado alegre, que nos faz sentir a juventude se apoderar de nós, enfim, saímos de lá mais felizes, mais alegres e por que não mais jovens.
Sônia Bícego

Caro Cauê,
Estou gostando muito do curso e aprendendo coisas importantes.Uma das coisas que estou descobrindo em mim mesmo é que já não me preocupo muito em "jogar para a torcida". Acho que é um dos ganhos que se tem com a idade. Mais jovem preocupava-me muito com o juízo alheio. Besteira... Nos outros vou descobrindo que, se houver um ambiente favorável, receptivo (e você proporciona isso ao grupo) as pessoas vão expressando seus talentos. Daí a importância de não julgarmos cada ser humano pela primeira impressão. Tenho descoberto neste grupo pessoas muito talentosas, com um rico conteúdo interior. Obrigado pela oportunidade de fazer parte dessa experiência rica. Um ótimo final de semana.
Alceu

Cauê,
Só hoje pude abrir os emails. Fiquei sem tempo antes e ontem sem internet.
A citação é: Envelhecer não é bom. Mas é o único jeito de viver bastante.
Não me lembro onde li. A única certeza que tenho é que é de um autor francês.
Esther

Nenhum comentário: