Pintou o primeiro número do Boletim SCE na ação com muita informação: comentários sobre as aulas, recomendações de programação cultural, curiosidades sobre o fazer teatral, sugestões de passeio etc. Todo mundo está convidado a conhecer (melhor, ler), contribuir e apoiar esse trabalho maravilhoso que a Esther, a redatora, está conduzindo. Só pra dar um gostinho nos neurônios, aí vai um dos textos do Boletim:
"Uma dificil tarefa
Esta é a nossa primeira tarefa do semestre: escolher um nome para nosso grupo de teatro. Vamos apelar para a imaginação a fim de fazer essa lição de casa, aparentemente tão simples. Simples? Não. Escolher nome para um elenco ou título para um texto é algo bem mais complexo. Pensemos nos critérios que poderemos usar: um nome que sugira a competência do grupo, como Os Supimpas, criado por Moisés, pode decepcionar os espectadores. Talvez um baseado nas características do próprio elenco, como Sem Sapatos, Os Descalçados, Pé no Chão ou Vivos e Ativos, como sugeriu a Fany. Ou nos atermos à própria expressão corporal: Com Tudo, Visual, Frente & Perfil, por exemplo. Ou ainda nos reportamos à comunhão de sentimentos entre atores e espectadores: Palco & Platéia, Entreato, ou outro. Poderia ser um nome objetivo, como Grupo Amador da Terceira Idade, mas correria o risco de virar sigla: GATI, o que seria um desastre. Também uma frase utilizada pelo grupo com bastante propriedade como Todos Aí? Existem ainda inúmeros critérios... Explorem sua criatividade! tragam sugestões: uma delas será a vencedora. A decisão da maioria será respeitada. Mas como ficará a minoria? Sem dúvida aceitará. Porém... sempre haverá um pequeno descontentamento. Nem mesmo a democracia é perfeita..."
Esther Alves Martirani, redatora.
Viu, só! Muito bom, né? Agora se ficou interessado mesmo, não deixe de pegar seu exemplar no nosso próximo encontro e ter à mão muita informação sobre o nosso grupo.
Parabéns Esther e para todos vocês, tb.
Abs
Cauê
Nenhum comentário:
Postar um comentário