quarta-feira, 3 de março de 2010

Comentários da Sonia Bicego


Por que faço teatro na Estação Ciência?

"(...) Cheguei à Estação Ciência um pouco assustada, perguntando como achar o local das aulas de teatro. Chegando à sala, que não era sala, mas sim um auditório relativamente grande, deparei-me com o professor já em pé, em frente a um belo palco. Eram poucos alunos, mais ou menos 10 ou 12. O professor, já descalço, pediu que tirássemos os sapatos, pois iríamos trabalhar com os "pés livres".

O professor Cauê, com toda a sua simpatia, apresentou-se dizendo como seria o curso, o que ele pretendia nos passar além da arte cênica e falou-nos dos exercícios corporais, dos exercícios de voz e muito mais... E assim, nesse primeiro dia, Cauê, com todo o seu carisma, seu alto astral, nos fez fazer os exercícios, as danças e pequenas demonstrações de arte cênica.

E, se alguém hoje me perguntar: por que faço teatro na Estação Ciência? Eu diria: porque naquele primeiro dia de aula, além de ficarmos com os "pés livres", ficamos com a alma, com o coração e com a mente"livres e felizes".

E, hoje, aqui estou eu, amando fazer teatro, amando toda a quarta-feira com nossas aulas e onde encontro esse grupo maravilhoso a quem eu chamaria de "Grupo livre".

Sonia Bícego

Nenhum comentário: