terça-feira, 11 de agosto de 2009

Recomeço e o blogueiro de volta (sem foto).

05 de agosto - registrando...
O primeiro a chegar foi o Maurício. Animado e com o astral sempre pra cima, expôs sentimentos, idéias e (pasmem) me deu um Baton, de chocolate. A seguir foram chegando muitos outros participantes do grupo. O burburinho foi aumentando junto com a alegria do reencontro. Apareceram tb o Abel e a Mel (!!!). Eles são integrantes do grupo "Teatro para Alguém" e vieram até a gente para falar do teste para o novo trabalho que montarão e que irão precisar de um ator e uma atriz. Após se apresentarem e sugerirem o teste para o grupo, eles se surpreenderam com o interesse de quase todos os presentes. No dia seguinte, enviei por e-mail o endereço e o mapa (como chegar) para que todos fizessem o teste. Boa sorte.
Conversa vem, conversa vai e muitas novidades apareceram. Após a cobrança por parte deste blogueiro sobre a leitura da peça "Sonho de uma noite de Verão", o que muitos não fizeram durante as férias, veio o "Sermão da Escada" ( cada um tem o lugar que é possível, certo?). Ficou claro para todos que as cobranças serão maiores, agora que partimos para a montagem do espetáculo. Não vamos ter trégua e o foco será mais na fóvea do que na periferia da retina (gostei disso). Todos irão se esforçar muito para dar conta do Sir W. Shakespeare e não nos limitaremos só aos encontros de quartas-feiras, não. Temos que levar o estudo, a comprensão, a percepção, a criação do trabalho para o ônibus, enquanto nos deslocamos; para os assuntos discutidos em casa, no clube, na igreja (antes e depois da missa ou culto, é claro)... enfim, é pegar ou largar!
Ai, meu Deus! O que é isso, Cauê? Você não está exagerando? O tempo nos dará essa resposta, digo, o resultado do trabalho. Adoro desafios!
Vocês lembram do que falei sobre a coragem? De estar ao lado de pessoas corajosas e ficar mais corajoso, tb? Curti muito isso. Vamos enfrente, reveladores de mistérios!
E focando na fóvea do trabalho, não é que pintou o "Batutabatuque" (gostaram do nome?)!!! Pois é, mais um lance para a concentração geral. Entre as várias presenças que se somaram ao grupo, foi apresentado o percussionista Michel, que ficou responsável pela criação do samba-enredo e intervenções percussionistas para o espetáculo. Assim, foi criado o grupo de percussão
"Batutabatuque" com encontros às terças-feiras, às 16 horas, na EC.
Apesar dessa efervência toda, muita gente faltou: Vielda, Carmen, Nair, Enny, Mara, Tarcilio... Olha, aí. Pra vcs que não compareceram nesse primeiro dia, próximo encontro dia 11/8, às 16 horas, aula de percussão, e claro que na quarta-feira estaremos lá de novo, certo?
Vamos nos aquecendo....
Cauê

Nenhum comentário: