01 de abril - registrando...
O que foi planejado não ocorreu e o que não foi acordado aconteceu. É, a vida é momento, oportunidade e aceitação, mesmo. A gente tinha em mente um transcorrer de aula normal com seus aquecimento, jogos, improvisações etc e aí pintou a TV Aparecida (nome sugestivo, não?) pra indicar novas situações e readaptações. E o que dizer do resultado dessa intervenção televisiva, hein? No mínimo, que foi uma "senhora" aula, onde tivemos a oportunidade de ver e acompanhar a atuação de uma equipe de TV com direito a câmera, fios pra todo lado, luz intensa e muita objetividade. Além disso, podemos ver a performance da apresentadora Marisa, improvisando textos e situações para dinamizar e tornar interessante e agradável ainda mais o nosso encontro. Ela tem muito "jogo de cintura" com os entrevistados e deixou transparecer todo o seu talento e experiência como apresentadora de TV. Envolvidos nessa dinâmica, fomos solicitados, repetidas vezes, a mudar de lugar, a fazer parte do "close", ocupar todo o espaço, promover mais ações coletivas e ficar disponíveis para os "insigths" do diretor da equipe. Foi sem dúvida alguma uma experîencia ímpar para todos nós. Não por ser a primeira vez que uma TV nos registra e entrevista - outras já fizeram isso -, mas por a cada oportunidade como essa, percebermos sutilezas e práticas que nos levam a uma compreensão cada vez maior de uma linguagem artística e de comunicação muito importante na atualidade. E todos vocês ajudaram muito, tanto no aproveitamento da atividade quanto no seu desenvolvimento. Sim, vocês foram maravilhosos, abertos e inteiros a cada movimento ou solicitação da equipe. Gostei e tenho certeza que estamos no caminho certo. Só assim poderemos praticar um teatro de pesquisa e construtivista. Todos participando e buscando compreender o que está sendo oferecido. Não é isso mesmo? O que vocês acharam?
Pra ficar registrado esse momento em movimento, temos um pequeno vídeo, abaixo. Clique na setinha logo abaixo da imagem e assista a performance do Maurício, em entrevista exclusiva.
Uma grande abraço a todos e todas e até quarta.
Um comentário:
Cauê,
Adorei vc ter dito, repetido e frizado, na entrevista para a TV, que o objetivo do nosso Grupo é uma Experimentação Científica e não simplesmente um encontro de pessoas da Terceira, Quarta ou Quinta Idade, para que elas saiam de casa e tenham algumas horas de convivência para passarem o tempo, se divertirem e se sentirem bem. Por mais que se prove, a sociedade tende a ter este pré-conceito das pessoas idosas. Tomara que esta sua entrevista seja pulverizada nos meios de comunicação : TV, Rádio, Jornais, Internet , You Tube!
Postar um comentário