terça-feira, 14 de abril de 2009

Sob o olhar do Flávio.



08 de abril - registrando...

O registro hoje é do nosso querido Flávio Benatti, jovem estudante de Relações Públicas (USP) e estagiário do Setor de Eventos da Estação Ciência. Esse registro é apenas um aperitivo do que ele está planejando para nós... Aguardem. Enquanto isso, vejam, digo, leiam os comentários que ele fez sobre o nosso encontro, a seguir.

"Na caverna do auditório, escuridão e todos deitados no chão. A respiração longa oxigena o sangue e traz todos de corpo e alma ao palco, faz com que esqueçam do ônibus, da agitação e da casa por arrumar. A intenção é essa.
Aos poucos e lentamente levantam-se de olhos fechados, exercitam a percepção, descobrem novamente a textura já conhecida. Aguçam os ouvidos e tentam visualizar o espaço. Em seguida é a vez do olfato, cada cheiro é um mundo diferente que adentra em nossos juízos. A percepção daquilo que nos rodeia é limitada pelos nossos sentidos, estar em sintonia com eles é ter controle do mundo lá fora.
Memória e movimentação, as engrenagens da cabeça estão a mil, nível 1, 2, 3, 4 e talvez o 5 na dinâmica de grupo. É tudo uma preparação para o que está por vir. Vamos para um jogo de encenação.
A essa altura qualquer sensação de incômodo dada pela dúvida do que é certo e o que é errado deve ser eliminada. Nada fácil, mas quando alcançamos a objetividade na expressão, conseguimos moldar a interpretação do público.
Percepção, entendimento e em seguida a relação, é hora de criar e improvisar. Para isso nada melhor que manter baixa a ansiedade para conseguir maior liberdade e presença de palco.
E passo a passo vamos entendendo a contemporaneidade do teatro, que pede de cada um a sinceridade e a totalidade naquilo que nos envolvemos."

Abraços a todos e todas.

Cauê

Nenhum comentário: