quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Produção, produção, produção!!!!

O semestre está acabando e com ele o ano também. Nossa, já! É, camaradinha, tudo passa, mas o que é construído fica. E o que ficou, que tom e qualidade tem? As atividades, por mais que disponibilizemos tempo para elas, sem alegria e cumplicidade em sua realização não passarão de distrações para mente, e produção de pensamentos efêmeros que não se estabelecem como memória. No entanto, se houver a atenção devida, o reconhecimento do Ser e Estar nos seus afazeres, os exercícios praticados e experimentações vivenciadas resultarão em descobertas que sempre estiveram aí a nossa disposição. Elas se revelarão bastando apenas que nos mostremos presentes. Desta forma, o que for feito ganha caráter de pesquisa e quanto mais a ela nos dedicamos, mais evidente será o tom e qualidade adquiridos. Sim, tom e qualidade na ação, na cumplicidade, na troca com o outro, no estar presente e atento ao espaço e tempo.
Ser e Estar, quanto não falamos disso em nossos encontros, não? Porém, falar não basta, pois o que sobressai é sempre a atitude. Fizemos, como fizemos? O que ficou, o que foi construído e transformado? Colocamos um ingredientizinho a mais no prato do dia e dia ou nos acostumamos com "o de sempre"? Fizemos uma opção desejada em um restaurante "à la carte" ou, pelo contrário, enchemos nosso estômago com o que "self-service" nos disponibilizava? Aperfeiçoamos ou dispensamos a possibilidade de aguçar ainda mais o nosso paladar?
Perguntas, perguntas, perguntas, mente, ment, men, me.
Tudo para ser real é preciso acontecer no espaço do corpo. O pensamento será sempre uma abstração se não houver sua manifestação corporal. A abstração é vento, o corpo é espaço. Quais dessas abstrações o corpo transformou em memória, em história pessoal e com ela se modificou? A imaginação só se torna palpável e visível quando o corpo registra e age, imprimindo assim seu tom e qualidade desejadas.

Muitos experimentos, leituras, exercícios realizamos em nossos encontros e deles o que ficou no corpo e qual é agora seu tom e qualidade?

Bjs a todas e todos, nos vemos.

Nenhum comentário: