segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sonho em esboço.

03 de junho - registrando...
Entramos em um novo momento do projeto. Temos um corpo em movimento, interno e externo. Esqueleto, musculatura, órgãos, pele, estruturas e sistemas foram estudados e reconhecidos. Respiramos em cada célula, sentimos cada toque, ouvimos cada vibraçao do ar, degustamos cada encontro, cheiramos o espaço e percebemos o outro. Juntamos corpos, disponibilidade, atenção e compreensão da atitude das quartas-feiras. Tivemos coragem de nos desafiar e compor cenas, dar entrevistas, tocar o outro, deitar, levantar, correr, ocupar espaço, dar espaço, criar coletivamente.
Agora, é levar isso tudo para um outro patamar sem se preocupar com níveis, graus. Simplesmente fazer. Temos um grupo e fundamentos iniciais para tocar novas empreitadas cênicas. E que empreitada, hein? Porém, sem achar que o que vem não nos cabe, não nos pertence. Faremos, na verdade, já estamos fazendo, a apropriação de palavras, gestos, situações, emoções daquilo que até então parecia distante. Como distante, se trata de nós seres humanos? Quem nunca chorou, riu, se questionou, se emocionou, duvidou, ficou em dúvida de um grande amor? Tudo nos é tão familiar.
Estou colocando, abaixo, um pouquinho do que vocês já estão produzindo, e percebam o quanto estão a vontade, compreendendo a situação, o jogo, o prazer de brincar cenicamente. É um primeiro passo, esboço de um de sonho a ser realizado, brevemente.
Na quarta-feira temos muito o que falar: TransMuDança, espetáculo assistido no Tusp, novas ações do Sonho...
Conto com vcs e sei que me darei bem nessa aposta.
Cauê Mattos

Um comentário:

Unknown disse...

Vi na MixTV.
Achei o máximo e agora encontrei o Blog.
Excelente trabalho. É de projetos como este que as pessoas precisam, principalmente na terceira idade.
Parabéns.