Além disso tivemos inspirações e muitas pirações improvisadas sobre o tema "Isso tem sentidos", desenvolvidos pelos dois grupos com muita criatividade e dedicação. A idéia era que o resultado dessas improvisações fossem apresentadas no dia 13, porém com a chegada da TV Câmera e seus holofotes sobre nós, deixamos para o dia 27 de maio. Ainda bem, pois Zé Pedro, Regina, Moises e alguns outros que não poderam estar conosco no dia 13, mas com certeza estarão no dia 27. Ah! Isso tem sentido, certo?
E o que dizer da pesquisa sobre o teatro Elizabetano na ponta da língua de todos, hein? É tão gatificante verificar a dedicação e o envolvimento de vocês nessas questões que penso em aprofundar ainda mais nossas pesquisas (ops, o que virá por aí?). Vamos continuar lendo e registrando as informações que nos chegam sobre as características, obras, personalidades e importância desse período para a história teatral. Sei que no final chegaremos ao Shakespeare e aí o "sonho" é encenar.
Esses dois encontros também nos permitiram conhecer ainda mais o nosso corpo e desenvolver novos movimentos. Falamos e trabalhamos muito sobre a estrutura esquelética do corpo e dirigimos uma grande atenção aos ossos das pernas, da coluna e do quadril: tíbia, fíbula, vértebras, cristas ilíacas e tantos outros que compõem essa região. Demos sentido e história aos movimentos e nos aperfeiçomentos expressivamente.
Nesta quarta dia 20/ não estarei com vocês, mas o Flávio e a Sara os acompanharão em mais uma jornada de muito conhecimento e diversão. Sei que vocês aproveitarão muito todas as peças dispostas na exposição e as muitas palavras interessantes que o Prof. Fausto proferirá. Aproveitem!Até o dia 27.
Nenhum comentário:
Postar um comentário