segunda-feira, 5 de maio de 2008

Olha só quem apareceu: Severino!


Pitáááááágoras!
Esse foi o grito dado no teatro Ernst W. Hamburger no dia 29 de abril para um grupo atento e alegre do projeto Só com Experiência. O grito faz parte do espetáculo O Monocórdio de Pitágoras, que funde música e matemática numa divertida história de cordel, contada pelo violeiro Severino, um cantador nordestino apaixonado pela história de Pitágoras. Acompanhado de sua inseparável amiga Pafúncia, a violinha mais desenxabida do nordeste, Severino contou como matematicamente Pitágoras chegou a deduzir as escalas musicais conhecidas por nós, hoje.
Não foi só o grito que chamou a atenção mas toda a encenação: figurino, canto, interpretação e claro, conteúdo do espetáculo. Parabéns a Cia. Fábula da Fíbula pelo lindo espetáculo e a todos que acompanharam a história de Severino e sua violinha Pafúncia.

Um comentário:

mariosomura disse...

Monocórdio de Pitágoras, foi de fato uma verdadeira aula, didaticamente perfeita. Para um leigo em música, foi possível compreender a enorme contribuição dea matemática nas artes musicais.
Em particular, o nosso "cumpade" Severino, violeiro e cantador nordestino, é um predestinado, nasceu para a arte interpretativa, enriquecida pela originalidade, criação e beleza inigualável. É um auto-didata, não precisa de mestre ou modelo, nasceu pronto. PARABÉNS !!!